sábado, 28 de novembro de 2015

Colônia - Alemanha by Pati

Partimos de Amsterdã para Colônia de trem, foram 2:40h de viagem, chegando na estação deixamos nossas malas no guarda volumes e fomos passar o dia na cidade. Assim que saimos da estação demos de cara com a famosa Catedral gótica. Imensa, linda! São duas torres de 150 metros de altura, quando ela ficou pronta, no final do século 19, era o maior edifício do mundo. Foram mais de 600 anos de construção. Durante a Segunda Guerra Mundial a cidade sofreu com os bombardeios, mas a catedral ficou em pé!

O interior é bem bonito, mas o grande destaque da igreja fica por conta do relicário feito totalmente de ouro guardando as relíquias dos Três Reis Magos. São mais de 6 milhões de visitantes todos os anos!


Colônia (Köln em alemão) é a quarta maior cidade do país e tem mais de 1 milhão de habitantes.
A cidade ficou famosa por ser o local onde foi criado a Água de Colônia. E você precisa levar uma lembrança da Colônia 4711.



Em frente a Catedral fica o Cafe Reichard, além de lindo e clássico muitas comidinhas deliciosas! Não deixe de conhecer.
Café Reichard

Museu do Chocolate

Desde 2006, a Lindt & Sprüngli são sócios do museu. O prédio é moderno, com uma fachada de vidro. Além do museu existe um restaurante com uma bela vista e a loja recheada de delícias.

 


Museu do chocolate
Doces do restaurante do museu e Dani

Apenas passamos o dia em Colônia, com isso não tivemos tempo de conhecer a fundo a cidade. No final da tarde retornamos a estação e pegamos o trem rápido ICE para Munique, o painel no interior do trem marcava 302km/h, sensacional! :)




Bjo 
Pati

terça-feira, 17 de novembro de 2015

Trindade & Paraty/RJ - by Carol



Fiz essa viagem com meu marido e uns amigos, e foi tão bonita que achei legal postar. Fomos em janeiro de 2015, ficamos hospedados em Trindade, numa pousada bem pertinho da praia do meio. Não espere pousadas chiques, não tem isso lá, se quiser algo mais requintado fique em Paraty.
 
                                                             Barzinho ao lado da pousada
 
 
No primeiro dia ficamos em Trindade, na praia do cachadaço, para chegar lá você atravessa da praia do meio via água ou terra, se tiver com bolsas, cangas, máquinas, celulares... eu recomendo atravessar por terra, é um pouquinho mais longe, mas pelo menos não molha nada, nos atravessamos pela água, e não deu muito certo, tem muitos buracos, acabamos afundando algumas vezes e molhando nossas coisas. A praia é linda, e tem as sombras das árvores, o que refresca muito, pois lá é bem quente. Enquanto estávamos lá fomos até a piscina natural, que agora está com um novo esquema para conhecê-la, porque estava ficando muito cheia. Se você quiser ir até lá, precisa agendar logo que chegar a cidade.
 
                                                                  Praia do Cachadaço
                                                                 
                                     
 
 
No segundo dia fomos a Paraty, fizemos uma parada no alambique Pedra Branca (estrada da Pedra Branca, km 1), super legal, tem degustação e lojinha. Para quem não sabe, existe um festival de pinga na cidade de Paraty, muito tradicional, algumas de suas marcas estão entre as melhores do Brasil.
 
                                                                   Alambique Pedra Branca
 
 
Logo após fomos a cachoeira da Pedra Branca, bem bonita também, e depois paramos na cachoeira do Tobogã, divertidíssima, escorramos um monte, é muito legal. Ah, nem preciso dizer que as águas das cachoeiras são extremamente geladas né. Tirando esse pequeno detalha, eu indico muito. Almoçamos em um restaurante na cachoeira da Pedra Branca mesmo, bem caseira a comida.

                                                 Entrada da para Cachoeira da Pedra Branca

                                               

                           Amiguinhos que encontramos no caminho da trilha para cachoeira

                                                                                              
  
 
 
                                                         Cachoeira do Toboágua                                                    

 

Depois seguimos para a praia das Laranjeiras, que fica dentro do luxuoso condomínio de Laranjeiras, mas se prepare para andar, você chega lá através de uma trilha, mas vale a pena, é muito lindo também, cada casa...








No terceiro dia fomos novamente para Paraty, fazer um passeio a praia dos Antigos e Antiguinhos. A gente pegou uma van que nos levou até um barco, dentro do condomínio das Laranjeiras, e de lá fomos a praia dos Antigos e Antiguinhos, o tempo para ficar na praia é combinado com o barqueiro, pois ele retorna ao condomínio e depois, no horário combinado volta para pegá-los. Eu recomendo 1 hora, porque aquela praia é muito linda, é paradisíaca, água quentinha... tudo de bom. Depois que o barco retornou paramos para almoçar na praia do sono, e após retornamos a Trindade.
Ah, em Trindade também tem passeios de barcos para Paraty, eles partem da praia do sono.


                                                        Praia dos Antigos e Antiguinhos



                                                                            Praia do Sono

 
Praia dos Pescadores
 
 
 
 
                                                         Vista de dentro do barquinho


 




À noite fomos para Paraty, uma delícia... Os barzinhos, aquele clima praiano, as obras de arte de Paraty, muito bom.  
 
                                                                    Entardecer em Paraty
 
E acabou-se a nossa viagem, que foi tão legal e tão cheia de beleza. Com certeza voltaremos.

segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Amsterdã - Holanda - by Pati

Sempre fui louca para conhecer Amsterdã e foi pra lá que embarquei com Carol e Dani. Voamos São Paulo - Amsterdã pela KLM. Era Maio/2014 e nosso roteiro foi: Amsterdã, Colônia, Freiburg, Munique e Berlim. Chegando em Amsterdã pegamos um trem até a Estação Central, nosso hotel era encostado na estação, Ibis Amsterdã Centre booking.com/a493c675cb4f50 Ótima localização, em frente ao maior estacionamento de bicicletas do mundo, são mais de 8 mil bikes amontoadas! Eu não sei como as pessoas achavam as bikes ali. :)

A Holanda é um dos países mais povoados do mundo, com mais de 450 habitantes por quilômetro quadrado! Imagine se o sistema de transporte deste país fosse baseado em veículos motores, como acontece aqui no Brasil. Certamente eles já teriam chegado a um enorme colapso de trânsito.

Nós nas letras!

Amsterdã é a capital mundial da bicicleta e elas convivem bem com os pedestres, carros e bondes. Hoje, praticamente metade da população da cidade realiza seus deslocamentos com uma bicicleta. Sim, você leu corretamente: 50% da população! São mais de 20 mil quilômetros de ciclovias espalhadas pelo país. Nós não tivemos coragem de nos aventurar com as "magrelas", tem que ficar esperto para pedalar no trânsito da cidade.

                          
Estacionamento de bicicletas, mais de 8 mil! Nosso hotel ficava em frente.

                          

Amsterdã é uma cidade livre, onde "quase" tudo pode. No primeiro momento você até assusta porque as pessoas fumam maconha livremente nas ruas ou nos cafés especializados. A prostituição é legalizada e as principais casas estão no Red Light District. Até xixi os homens podem fazer na rua.

Toten para os homens fazerem xixi, ficam em pé e tem um ralo no chão com água corrente. Se você pensa que cheira urina, que nada! Me surpreendi.

Ficamos 3 dias na cidade mas visitamos também Volendam, os Diques e Keukenhof que vamos contar mais pra frente em outro post.


Casa de Anne Frank

Uma visita emocionante, imperdível e concorrida, a fila é enorme sempre. Mas como já sabíamos disso compramos os ingressos no site www.annefrank.org e evitamos a fila :) lá dentro não se pode fotografar ou filmar.

A Casa de Anne Frank é um museu com uma história a contar. Nessa casa, está o esconderijo onde Anne Frank escreveu seu famoso diário durante a Segunda Guerra Mundial. Anne era uma garota normal em circunstâncias excepcionais. Entre 1942 e 1944 ela e sua família ficaram escondidos dos nazistas e durante este tempo Anne descreveu no diário os eventos de seu dia a dia. Um esconderijo onde eles nem podiam ver a luz do sol e tinham que se manter totalmente em silêncio para não serem descobertos.

                                  

O diário original de Anne e alguns de seus outros cadernos estão expostos na Casa de Anne Frank em uma mostra permanente. A coleção e as mostras temporárias tratam da perseguição aos judeus durante a guerra. É um lugar cheio de emoções onde fica complicado imaginar como foram os dias daquelas pessoas ali.
No final da visita tem um loja onde você pode comprar o livro de Anne em várias línguas, inclusive em português!

Endereço: canal Prinsengracht, nºs 263-267, no centro de Amsterdã. Partindo da Estação Central , leva cerca de 20 minutos caminhando. Os bondes 13, 14 e 17 - além dos ônibus 170, 172 e 174 - param perto do museu, no ponto "Westermarkt". O ingresso para os adultos custa €9.



Red Light District

O Bairro da Luz Vermelha é muito legal! Cheio de bares, restaurantes, casas de shows de sexo e as famosas vitrines com as garotas de programa. A noite é super animada, e se você está pensando que é tudo uma bagunça, enganou-se! Cada um fica na sua e ninguém nem olha ou mexe com você. Gostamos tanto que fomos duas noites lá, em uma delas fomos a Casa Rosso assistir o show de sexo ao vivo. Claro que a ideia foi minha e as meninas relutaram um pouco. Mas logo na fila haviam senhoras e pessoas bem distintas. O show começa as 19h e vai até as 3h, ficamos uma hora e meia porque os shows vão se repetindo. É tudo muito mecânico e hilário. Eles chamam pessoas da plateia para participarem de alguns quadros engraçados. Rimos muito!!!! :)) €40 só para entrar, nada barato.

Casa Rosso - shows de sexo


Red Light durante o dia

As vitrines com as garotas estão espalhadas por todo o bairro, em algumas consta o preço, vimos valores de €100, o programa dura cerca de 20/30 min. O homem escolhe a garota, pede pra ela abrir a vitrine, entra e ela fecha a cortina, lá no fundo tem uma cama e banheiro. Claro que soubemos disso por outras pessoas! Elas não permitem fotos, então eu tive que ir do outro lado do canal pra fazer a foto.
No bairro também estão os Museus do Sexo, da Tortura e da Maconha, mas não nos interessamos.


                                     
Garotas na vitrine

                                     


Heineken Experience

É um museu sobre a cerveja Heineken. O edifício foi construído em 1867 e funcionou como a primeira cervejaria Heineken até 1988. Em 1991, quando parte do estabelecimento foi demolido, o centro de recepção e informação da Heineken foi aberto na parte remanescente do edifício. Em 2001 seu nome foi mudado para Heineken Experience.

´
A quadrilha! Participação da Carla nesta viagem


                                       

                         
Eu e Carla na Heineken Experience

O museu oferece uma excursão, exibições interativas, e dois bares (com três copos de Heineken incluso no preço da entrada). Ele também oferece um olhar sobre a história da empresa e do processo de fermentação da cerveja durante os anos. Nós que nem somos consumidoras de cerveja, adoramos o passeio!  www.heineken.com/br/AgeGateway.aspx


Museus

Se você gosta de museus Amsterdã tem várias opções interessantes. Nós não encaramos essa dessa vez, por isso vou fazer um breve comentário sobre os dois principais.

Museu Van Gogh

Nenhum outro lugar do mundo tem tantas pinturas de Vincent Van Gogh em um só lugar. A coleção consiste em mais de 200 telas, 500 ilustrações e 750 documentos escritos. Juntos, eles permitem entender a vida e obra desse artista.
As obras-primas do Museu Van Gogh são:
  • os autorretratos de Van Gogh,
  • Os Girassóis,
  • Os Comedores de Batatas,
  • O Quarto em Arles.
Além das obras de Vincent van Gogh, o museu possui uma coleção sobre a história do pintor e com obras de artistas com que ele conviveu ou que ele influenciou. www.vangoghmuseum.nl/

Rijksmuseum 

O Museu Nacional fica na Praça do Museu, situada no centro de Amsterdam. Rijksmuseum, possui uma maravilhosa coleção de arte e história holandesas. Após uma visita você saberá mais sobre história e arte e terá visto alguns dos maiores marcos culturais da Holanda.

Ronda Noturna (de Nachtwacht) de Rembrandt é uma das mais famosas obras desse mestre holandês.
O Rijksmuseum tem uma das melhores coleções de pinturas dos grandes mestres do século XVII, como Frans Hals, Jan Steen, Vermeer e Rembrandt.
Assim como o Museu Histórico de Haia, o Rijksmuseum apresenta lindas casas de bonecas, mobiliadas em detalhes, datando de 1676. www.rijksmuseum.nl

                         
Em frente ao Rijksmuseum

Bulldog Café

Existem vários cafés especializados na venda de maconha, este é bem famoso. Além da erva que você compra e consume ali mesmo tem também bolinhos de maconha e afins. Mas você tem um limite permitido para a compra nestes cafés. A maioria deles tem um lugar específico para fumar, para não atrapalhar os clientes que não gostam. Me senti sufocada lá dentro. http://www.thebulldog.com/

 Entrada de um dos Cafés Bulldog, são vários na cidade

 Explicativo com os ingredientes do muffins, com 0,20g da erva e 
alertando os efeitos do seu consumo

Potinho com cookies de maconha

                Loja de produtos de maconha                
                                   
Carol e Dani com pirulitos de maconha, que não dão nada de barato. 

Os Canais

De acordo com a Unesco, os canais são um patrimônio cultural de "excepcional valor universal". A cidade de Amsterdã também faz o máximo para manter e proteger os canais. Motivos suficientes para você conhecer a Veneza do Norte. São lindos, românticos e funcionais. Adoramos! :)

 Passeio pelos canais




Carol e Dani em Hard Rock Café

Após nossa diversão em Amsterdã partimos para Colônia, na Alemanha, de trem. Mas o que não sabíamos é que precisávamos reservar as poltronas. Adivinha o que aconteceu? Não tinha lugar pra sentar, foi só risada!! Viajamos sentadas no chão perto da escada, o problema era levantar pra as pessoas saírem em cada estação! A dica é: além de comprar a passagem antecipada precisa reservar o assento!




bjos
Pati