MIAMI E KEY WEST
Apesar do dólar alto, as férias de Janeiro estão aí, e como os brasileiros amam a Florida, então aqui vai nosso post sobre ela, lugares escolhidos: a fofa Key West e a linda Miami!
Key West e Miami |
Em março de 2015 viajamos para a Flórida: Key West e Miami, saímos em 19 de março e voltamos em 28 de março de 2015.
Escolhemos Miami, pois, como brasileiras, amamos Miami, que além de ser ótima para compras (ou pelo menos era, quando o dólar não estava tão alto), é linda, linda, linda!
A Pati queria muito conhecer Key West e nos convenceu quando vimos a estrada pelo Google Earth, que, literalmente, atravessa o mar. De Miami a Key West são 260 Km, umas 3:30h de viagem, a maior parte pela estrada Overseas Highway, que é belíssima!
![]() |
Foto da estrada pelo mar |
Fomos pela Azul: Campinas / Fort Lauderdale.
Ida: SP Campinas VCP - Ft. Lauderdale | ||
19/mar - 23:27 Saída SP Campinas VCP: Voo Azul AD 8704 | ||
20/mar - 06:00 Chegada Ft. Lauderdale Volta: Ft. Lauderdale - SP Campinas VCP
|
A compra foi realizada em setembro de 2014, assim que a Azul inaugurou o voo até Ft. Lauderdale. Aqui fica uma dica: quem está pensando em ir viajar, apesar do dólar alto, fique atento, pois as companhias aéreas baixaram o preço das passagem, já vi Europa por U$ 450,00.
O terminal internacional de Campinas é show, sem aquela muvuca de Guarulhos, minha mala nunca foi tão bem cuidada!!! Rsrsrs. Pontos negativos: a imigração em Ft. Lauderdale demorou muito, mais que 1:30h e o Duty Free em Campinas (da ida e volta) era muuuuuito ruim, mas isto não é problema para quem tá voltando dos EUA.
Saímos 19 de março e chegamos no dia 20 de manhã. Chegando em F. Lauderdale pegamos uma SUV grande e fomos para Key West: 4 horas de carro, são uns 260 km, mas tem lugares que a velocidade é 40/50 milhas por hora (1 mph = 1,60 Km/h, então 40mph = 64,37 km/h) e pista única. Entretanto, não sentimos a estrada porque é bem bonita e todo mundo respeita à velocidade, portanto não tem stress nenhum.
Nossa SUV, parecia um ôniubus, super confortável! |
Alugamos a SUV pela Álamo, no site, e retiramos o carro no parking interno do aeroporto de Ft. Laurderdale. Enorme o local e podíamos escolher qualquer SUV que quiséssemos, desde que estivem na mesma categoria de preço. Meu cunhado, Marcos, que estava fazendo sua primeira viagem internacional e é apaixonado por carros, ficou louco quando viu as opções, rsrsrsr! Pegamos uma Town & Country, da Chrysler, por uma semana pagamos U$ 390,00 (já com 6,38% do IOF).
KEY WEST
Ficamos em Key West de 20 a 23 de março, dois dias inteiros e três diárias de hotel, chegamos na sexta-feira e fomos embora no domingo: um final de semana, tempo suficiente para conhecer a cidade, que é pequena e fofíssima.
A alta temporada em Key West é Março, devido as festas tradicionais, o período de pesca e o Spring Breaks, nesta época o calor ainda é intenso e se pode pegar praias sem quaisquer problemas, portanto, reservar hotéis com antecedência.
A alta temporada em Key West é Março, devido as festas tradicionais, o período de pesca e o Spring Breaks, nesta época o calor ainda é intenso e se pode pegar praias sem quaisquer problemas, portanto, reservar hotéis com antecedência.
Key West: se vocês já pesquisaram, devem ter ouvido falar que é point gay, esquece!!!!! E daí?!!. O lugar é muito fofo e ninguém é homofóbico. É uma cidade como outra qualquer e muito, mas muito lindinha e cheia de gente bonita e rica. A cidade é uma de dia e outra a noite. Durante o dia, uma cidade turística. À noite, muitas baladas, bebidas, drag queens, mas nada de anormal. Estávamos tão cansados que só saiamos a noite para jantar, mas não saiam muito tarde, porque as 22h a maioria das cozinhas fecha, e a cidade vira só balada. Pegamos o período do Spring Break ("semana do saco cheio" ou férias de primavera), então a cidade estava bombando de estudantes curtindo muuuuuito.
Estudantes curtindo as piscinas durante o Spring Break.
A principal rua é a Duval St. A maioria dos hotéis são bed&breakfast, que são casas típicas transformadas em hotéis, mas com quartos e banheiros individuais, enfim hotéis normais só que pequenos, são uma graça. Estes e outros hotéis lá são mais caros que em outras cidades. Ficamos no hotel Duval Gardens, na Duval St, pagamos U$ 538,00 por três diárias (preço por quarto e não por pessoa), hotel super bem localizado, fofo, pessoal muito atencioso, ótimo custo-benefício, recomendamos. No hotel há estacionamento de graça, porém tem umas quatro ou cinco vagas somente, então, para não perdemos a vaga, a recepcionista do hotel nos orientou a não sairmos de carro, do contrário teríamos que achar um estacionamento público e pagarmos por isto, o que também seria difícil achar, pois a cidade estava lotada.
Nosso Hotel Duval Gardens, 1012 Duval St.
Pelas ruas de Key West, durante o dia:
|
Hard Rock Cafe |
Casa do escritor Ernest Hemingway |
Shipwreck Museum |
Lojas de Conchas |
Pelas ruas de Key West, durante a noite:
Durante o dia tem vários passeios náuticos. Recomendamos um que tenha golfinhos, snorkel e sunset. O que fizemos foi sem sunset, mas foi mancada nossa, porque o sunset é o ponto alto de Key West, as marinas ficam lotadas nesta hora. Mas vimos golfinhos e mergulhamos com snorkel e o barco era só nosso kkkkkkk, ja que todo mundo vai no sunset.
Nosso passeio de barco com mergulho e snorkel:
Golfinhos |
Veja um dia o sunset do mar e no outro do píer, Mallory Square, lá fica lotado, tem várias apresentações, legal. Mas vá cedo para pegar um lugar ao sol.
O Tradicional pôr do sol (sunset) no Mallory Square - imperdível:
Mallory Square, lotado! Chegue umas 16:30 para pegar um bom lugar.
Enquanto o sol não dá seu espetáculo, pessoas o dão, fazendo as mais diversas performances .
Não dá para andar de carro lá, porque não tem lugar para estacionar. Então alugamos bike, mas tem uns carros elétricos pequenos e muito fofos que todo mundo aluga!!!! A Pati não quis alugar, então fomos de bike mesmo e valeu.
Pelas ruas de Key West, de bike:
Dicas - Key West:
O lugar onde têm as placas com o nome das cidades e respectivas distâncias fica no Fort Zachary, lá você pergunta e cada um te fala um lugar, mas no último minuto descobrimos que é dentro deste Fort, onde o lugar é bonito e acho que as praias são melhores.
Fort Zachary com as famosas placas de cidades e distâncias. |
Fort Zachary |
Outro lugar turístico, e bastante concorrido para tirar fotos, é o ponto mais ao sul dos EUA, fica no final da Duval St. Ponto mais próximo de Cuba, é mais perto de Cuba do que de Miami.
Extremo Sul dos Estados Unidos. |
A cidade tem internet free em quase todos os lugares, inclusive na Duval St.
Bar mais famoso de Key West: Sloppy Joe's. Parece que lá tem uma câmera que filma ao vivo as pessoas e o povo pode te ver aqui no Brasil pelo site, mas isto só descobrimos em Miami kkkkkk.
Famoso doce: Lime Pie (torta de limão), vale só para experimentar, porque as nossas são bem melhores.
MIAMI
Dia 23, pela manhã, fomos para Miami. No caminho, almoçamos no Olive Garden, muito bom, é só procurar algum no GPS.
Não vamos nos prolongar muito em Miami, porque tudo o que precisam saber é facilmente encontrado nos mais diversos sites e blogs, apenas vamos dar algumas dicas.
Miami: ficamos em Miami Beach, 04 dias, mas pode aumentar porque Miami tem bastante coisa. Ficamos no Essex House Hotel, na Collins Av. com 10 St, é bom e seguro, a Carol esqueceu o iPad dela e eles guardaram direitinho. Pelas 05 diárias pagamos U$ 974,00 o quarto. O estacionamento não estava incluso, tivemos que pagar o vallet do hotel, algo em torno de 10 a 15 dólares a diária, o carro pode ser retirado quantas vezes ao dia forem necessárias, e você paga somente uma diária.
Nós recomendamos vocês ficarem na Collins Av. na altura da 14 St, porque fica mais perto da Lincoln Road, Espanhola Way e a praia por lá é melhor. Não recomendamos ficarem na Ocean Drive, porque os hotéis a noite viram bares e é uma muvuca só, impossível dormir.

Nós recomendamos vocês ficarem na Collins Av. na altura da 14 St, porque fica mais perto da Lincoln Road, Espanhola Way e a praia por lá é melhor. Não recomendamos ficarem na Ocean Drive, porque os hotéis a noite viram bares e é uma muvuca só, impossível dormir.
Ocean Drive à noite:
Um dos milhares dos "pequenos" drinks de Miami Beach |
Miami Beach e seus pecados |
Gipsy Kings dando uma "palhinha" em um restaurante da Ocean Drive |
Miami Beach estava completando 100 anos com show de Andrea Bocelli |
Ocean Drive durante o dia
Pelas ruas de Miami Beach:
Na Lincoln Road tem as lojas chiques, inclusive a galeria e loja do Romero Britto, surtamos la kkkkk, tem também uma lanchonete que os americanos amam, Shake Shack, gostosa, nada a ver c Mc Donalds. Na Spañola Way tem uns restaurantes fofos.
Lincoln Road |
Lincoln Road |
Galeria e loja Romero Brito na Lincoln Rd. |
Spañola Way |
Spañola Way |
Pelas praias de Miami Beach:
Um dia vocês têm que ir no Sawgrass, outlet, enorme!!!! O ideal seriam 2 dias. Fica a uns 40 min de Miami. Comprem o livro de descontos, custa uns 5 ou 10 dólares, mas vale a pena, pois além das ofertas normais, o livro traz mais ofertas ou brindes.
Gostamos bastante do Aventura Mall, um shopping mais elitizado, onde tem Cheesecake Factory, restaurante que amamos!!!!!
Cheesecake do Cheesecake Factory, além desta maravilhosa sobremesa, há também pratos quentes e saladas divinos. |
Reserve um dia para conhecer Fort Lauderdale, muito fofo, lá também tem Cheesecake Factory, onde almoçamos de novo kkkkkk. A praia de Miami é melhor, mas a cidade é fofa, cheia de canais. Boca Raton tb é fofo, mas desta vez não deu tempo para irmos lá.
Um pouquino de Fort Lauderdale:
Famosa praia de Las Olas |
Passeios que não fizemos porque não deu tempo: barco no pântano para ver crocodilos, Everglades. Nadar com golfinhos no Miami Aquarium.
É claro, para quem quer comprar, não deixem de ir nos muitos Walmarts (hipermercados), Wallgreens (farmácia e cosméticos), BestBuy (eletrônicos) que existam. Sempre tem um desses perto de vocês, rsrsrsrsrs.
Esperamos ter ajudado e que vocês, aproveitem muito. Viajar é sempre bom, ainda que tenhamos que abrir mão das comprinhas, devido a alta do dólar.
Beijos Dani-R