quarta-feira, 25 de outubro de 2017

A Mala! Qual a mais segura ou menos vulnerável? By Pati

Tudo pronto para sua viagem, aquela ansiedade em chegar ao destino, planejamento, aeroporto, conexões e... as malas!

É difícil encontrar alguém que nunca teve um pertence furtado de dentro de sua mala. Eu mesma já tive! Uma frustração. Na época foi um carregador de máquina fotográfica Sony, a câmera estava comigo! 
Tem alguns cuidados que você deve ter ao escolher o tipo de mala.

Serei breve e objetiva :)

As malas de zíper sempre foram um problema porque podem ser abertas com uma caneta e fechadas normalmente, você nem percebe que foi aberta. O melhor é travar o zíper com um cadeado, mas já tem espertinhos abrindo estas também!


O modelo que mais gosto e uso, é o sem zíper. As malas rígidas com fechamento por código. Claro que nos aeroportos a fiscalização tem como abri-las, mas quando isso acontece eles deixam um papel dentro da mala explicando que esta foi revistada, já aconteceu comigo também, mas meus pertences estavam todos lá!
Esta é uma das minhas malas Samsonite, sem zíper a volta toda. São mais caras, mas se você viaja bastante, vale o investimento!



Tem quem goste de envelopar a mala com um filme plástico, para proteção, se a mala for nova e para evitar furtos. Eu não gosto e acredito que isso não funcione para furtos. Quantas vezes você não viu na esteira malas chegando arrebentadas? Claro que aí tem toda aquela burocracia, reclamações para a companhia ressarcir os danos.


Hoje já existem malas sofisticadíssimas que possuem GPS, entrada para carregar celular e outros mimos. A Blue Smart é uma delas. Você consegue ver em seu smartphone onde está sua mala. Fantástico né? Para isso você terá que pagar, aqui no Brasil, cerca de R$ 2.500 a mais barata, o modelo Black chega a custar acima de R$ 3.000.


Dica importantíssima: Jamais deixe suas malas ou bolsas sozinhas, nem para ir ao banheiro, não tire o olho delas!! Além do roubo de malas, podem colocar drogas e outras coisas comprometedoras dentro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário